sábado, 9 de junho de 2012

Segunda semana em Exeter

Foi muito rápido, eu garanto. A vida em Exeter me fazia assimilar uma nova perspectiva, a de que eu poderia sim me sair bem em um ambiente acadêmico nos Estados Unidos. Já na segunda semana, percebi o leque de oportunidades que os exonians disponibilizam para se desenvolverem. Oh, yeah! E como! Adorava as aulas, e principalmente as pessoas. Incrivelmente, já me sentia em "casa" - home, sweet home!

Durante as aulas nós alunos às vezes tinhamos assembléias, nas quais todos os alunos compareciam. Na segunda semana prestigiamos um músico chamado Randy Armstrong, que combinava vários ritmos musicais de várias regiões do mundo. Além disso, conheci um exonian chamado Joshua que havia estudado com o criador do Facebook, dizendo o quanto ele era inteligente - nenhuma dúvida sobre o fato - e como era a rotina em Exeter naquela época.

Durante a primeira Assembleia da Semana

Durante a segunda assembléia com Joshua Katz
Nessa mesma semana tivemos o College Fair. Cerca de cem colleges de todas as regiões dos Estados Unidos se encontraram e promoveram essa fera. Tive a oportunidade de conversar com várias pessoas de admissions offices. Eu estava procurando e querendo muito ir atras de informações enquanto estava nos Estados Unidos, visto que ainda não tinha um conhecimento vasto sobre o assunto. Lembro-me até que conversei com o representante do University of Chicago. Ele até havia citado que havia um brasileiro com eles, e que ele certamente iria ficar feliz em me ajudar. Quando terminamos de conversar ele me entrou o cartão dele e o do "brasileiro". Bem depois eu percebi que esse "brasileiro" era Simon Nascimento, um former Youth Ambassador que hoje trabalha na admissão de alunos na UC. 

College Fair
As aulas continuam intrigantes, e a que mais me inspirava era a de Creative Writing. Havia recebido o meu primeiro feedback de um poema que havia escrito. O professor disse que eu tinha talento. Oh, Gosh! Para acrescentar, as aulas de Grasping Grammar, U.S History e English A.P estavam indo muito bem. Life at Exeter was just amazing! E é claro, as pessoas faziam com que me sentisse assim! Já estava sendo reconhecido como "the good dancer". So now, imagine why! - Agora, imagine o porquê!

Fotos

Dentro da sala de U.S History

Refeitório

Eu e Yoshi Hutcherson durante intervalo