quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cleveland, Ohio - 4° dia - 15/01/2011

Hoje iríamos visitar um lugar bem interessante nos Estados Unidos: Amish Country. Yuri iria nos pegar pelas 9:00 horas, ou seja, poderíamos dormir mais um pouco.

Quando realmente me levantei já estava claro. Tomei banho e fui tomar café. Mr. Bailey, meu host father, me levou para a Westlake High School.

Yuri como sempre foi muito pontual. Ficamos no lado de fora da escola, já que ela estava fechada, mas logo partimos. Quando pegamos Gina ela trouxe uma convidada com ela, uma brasileira que estava estudando em Cleveland O nome dela era Danielle Muller Fabretti.

Seguimos o nosso destino. Enquanto estávamos na van Gina começou a perguntar o que haviímos pesquisado sobre o Amish Country, o local para onde estávamos indo.

As pessoas que moram nesse local fazem parte de uma comunidade religiosa, muito conhecidos por adotarem um estilo de vida simples, com suas roupas e sua ressistencia a adotar uma vida mais "moderna".  As roupas que eles usam não devem chamar atenção pela cor ou pelo corte. Além disso, os membros dessa comunidade se batizam entre os 16 aos 25 anos, e para casar e obrigatório que essa ambas as pessoas estejam inseridas dentro da comunidade religiosa deles.

Existem regras dentro do Ordnung -  a igreja da comunidade - que proibe o uso de eletricidade, telefones e automóveis. Muitos deles também não podem aceitar assistencia do governo, tanto como não se alistam no exército. 

Eles normalmente dão suporte a escola e ensinam aos seus filhos até o oitavo ano. Ás vezes eles alugam carros e motoristas para fazerem compras no final de semana.  

Iríamos visitar uma senhora que fazia parte dessa comunidade. Enquanto estávamos a caminho da casa dela ainda passamos na casa da Ms. Sharon Grover. Ela seria a nossa guia e tiraria nossas dúvidas sobre a comunidade. Venhamos e convenhamos, uma comunidade religiosa como essa se mostrava bastante interessante.

Ms. Sharon Grover falando sobre Amish Country dentro da van
À medida que avançávamos, víamos também muitos cavalos e buggys, umas carroças que eles usam para se locomover.

"buggy"
Chegamos na casa da senhora que nos iria receber. Ela nos convidou para comer os biscoitos e o café com leite, alimento típico feito pelas pessoas da comunidade. Os biscoitos eram uma delícia. Enquanto comíamos demos uma olhada como era o estilo da casa, muito simples mas bastante aconhegante, que possuía também um pequeno comércio onde vendiam várias coisas que produziam com leite, e até artesanato. Todos da família foram bastante gentis conosco.

Eu quando desci da Van

Casa da familia que visitamos

Paisagem de inverno no Amish County

Venda da familia

Venda da familia
Eu ao lado de um "Buggy"

Depois de andarmos pelo comércio nos despidimos e seguimos para um restaurante para almoçarmos. Voltamos para Westlake, onde passaría o resto da tarde com minha host family.

Chegando em casa fui arrumar o meu quarto. A noite alguns amigos de Campbell e a namorada dele haviam chegado e conversamos muito, principalmente sobre o Brasil. Eles estavam muito curiosos para sabe de onde eu vinha e como era a minha cidade.Mostrei fotos e um revista de Natal. Eles disseram que eu morava no paraíso. Que bom, não?

Eu com os amigos de Campbell na casa da família Bailey
Sempre me senti muito bem com a família Bailey e também com os amigos de Campbell. Eles não sabiam muita coisa sobre o Brasil, mas uma coisa que me deixava satisfeito e feliz era ver que todos estavam sempre querendo saber mais e mais sobre o nosso pais.

Mais tarde ainda saí com minha host mother para o supermercado. Fomos a duas lojas: a primeira delas para comprar velas para o trabalho dela - ela trabalha em uma casa de apoio para pessoas de maior idade - e a segunda para compras para a casa.

A primeira loja que fomos.


Setor de vendas para festa comemorativas dos E.U.A

Decoração para datas comemorativas nos E.U.A - Valentine`s Day.

Prato de decoração que encontrei para venda na loja.
Fiz desses "passeios" meus "laboratórios" de aprendizagem. De tudo encontrei, mas o que mais me chamou atenção foi os caixas eletrônicos que encontrei na segunda loja que fomos. Eles não tem atendentes! Believe it or not! Isso é comum lá.

Camisas de Ohio para serem vendidas no Supermercado

Minha host mother no supermercado passando as compras pelo caixa.
Mrs. Bailey desde sempre fora extremamente gentil comigo e cada vez mais a minha adimiração aumentava., assim como por toda a família. Voltamos para casa e fui dormir. Amanhã passaria o dia completo com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário