terça-feira, 28 de junho de 2011

Cleveland, Ohio - 7° dia - 18/01/2011

Sorriso no rosto! Acordei feliz, feliz! Estava extremamente ansioso para passar o dia completo na Westlake High School. Café com bagels, um pão de formato redondo, muito gostoso por sinal, com creme de chocolate e manteiga.

Bagels e a toradeira da familia

Cada Jovem Embaixador iria assistir as aulas juntamente com seus host sinblings. Chegando na escola Campbell foi pegar algumas coisas no armário e ficamos falando com os amigos dele. O horário das aulas haviam começado e cada um seguiu para sua aula - cada aluno e livre para escolher as matérias que  querem estudar na high school. Seguimos para a sala de artes. Ele me apresentou o professor que imediatamente foi ao computador olhar no Google Maps onde eu morava.

A aula foi livre. Os alunos estavam no fim do bimestre, trabalhando em suas produções. Fiquei andando pela sala e conversando com Campbell e seus amigos, alem de sua namorada, a Katlyn Schrumpf, que desde de que a conheci na casa da família Bailey fora muito gentil comigo.


Trabalhos feitos pelos os alunos na aula de artes

Quadro pintado por aluno da Westlake High School

Quadro pintado por Campbell

Depois da aula de Artes ele foi novamente no armário, deixou algumas coisas e se direcionou para a próxima aula. Os corredores ficam com uma movimentação terrível nesse "entra e sai de alunos". Aula de química! A aula foi bem rápida: a professora deu uma atividade sobre número de mols e notação cientifica. Ela também me perguntou onde morava, se perto do Rio de Janeiro, porque ela havia visto no noticiário sobre os deslizamentos de terra que ocorreram lá.

Agora era aula de Espanhol. Pensei como seria divertido ter aula de espanhol em inglês. Geralmente, quando falava que tinha aula de inglês, francês e espanhol na minha escola, os amigos de Campbell tentavam falar  entre essas duas línguas, e consideravam meu espanhol "avançado". Bem, tudo questão de referencial, certo? A aula foi sobre conjugação verbal.


Parede da sala de espanhol com cartazes bilingues
 A terceira aula foi a de inglês. Entrei na sala e vi o Gilmar. Ele estava acompanhando todas as aulas na mesma sala. A professora estava dando aula sobre vocabulário. Campbell me mostrou uma folha com algumas palavras em inglês, uma atividade que ela havia passado na aula anterior. Algumas eu reconheci, como nuisance e languish.


Aula de inglês
 A professora também fez uma dinâmica na sala, perguntas que se respondidas corretamente o aluno ganhava um um brinde, como doces.


Caixa de doce entregue a um dos alunos
 Quando a aula de inglês acabou estava na hora do almoço. Fomos para o refeitório. Os alunos passam o dia todo na escola e almoçam la mesmo. O refeitório fica lotado, alunos de todos os anos vão para a fila comprar o almoço. Entrei na fila com Campbell e sentamos com o pessoal para continuarmos conversando sobre as aulas que havia visto.


Eu no meio do grupo. Campbell a minha direita e sua namorada a direita dele.
 A aula seguinte foi a de história, da mesma forma a professora estava apenas tirando dúvidas pessoais. Quando o sinal tocou fui assistir aula com a Katlyn Schrumpf. Dessa vez era aula de psicologia. A aula passou bem rápido. Fiquei conversando com o pessoal na sala, já que o professor também estava concluindo o bimestre, ate que o meu irmão veio me buscar. Interessante e que toda vez que algum aluno sai de sala ele precisa pegar uma autorização com o professora para andar pelo corredores. Katlyn Schrumpf veio conosco e fomos com ela acompanhando-a para a última aula.


Eu e Katlyn Schrumpf nos corredores da Westlake High School
 Ficamos juntos com ela por um bom tempo na aula de "bijuteria". Muitas alunas fazendo peças para uso pessoal, utilizando soldagem, alicates, peças compradas por elas. Katlyn me mostrou várias peças produzidas por ela, todas lindas, que seriam entregues no final do bimestre.


Katlyn Schrumpf fazendo bijuterias


Eu, Campbell e Katlyn Schrumpf na aula de bijuteria
 A professora durante a aula falava que as peças deveriam ser entregues na próxima aula e já estava quase na hora de irmos. Haviam ônibus escolares no lado de fora. Como eu havia amado ter passado um dia completo com meu host brother, seus amigos e Katlyn. Ambiente escolar diferente do qual estava habituado no Brasil , tanto como interesting.


Ônibus escolares vistos pela janela da sala
 Campbell na volta para casa deu uma carona para um amigo dele e fomos para casa. A noite, os meus host parents me perguntaram como havia sido a experiência. Respondi: Única, agradável e inesquecível.





Um comentário:

  1. Post ótimo! Repleto de aventuras exatamente como é um dia de Jovem Embaixador! Ah como eu queria uma caixa de chicletes "nerds.." !!

    ResponderExcluir