Cleveland, Ohio - Departure to Washington D.C - 24/01/2011
Desci as escadas e fui para a cozinha. Meggie estava lá. Iria sentir muitas saudades dela também. Você não pode medir o que você sente pelos outros e vice-versa. Não é algo para ser medido, mas sim vivenciado. Logo, não conseguia medir o que sentia pela Bailey Family. Não há palavras que transmitam o significadado que eles tiveram durante esse programa, assim como todas as pessoas que conheci em Cleveland.
Sentei-me na cadeira e comecei a comer meu cereal, foi quando Mrs. Bailey desceu a escada e veio em direção a mim. Congelei. Ela veio me abraçar, com os olhos lagrimosos: "I'm sad because you're leaving. - Estou triste porque você está indo". Esse vai ser um dos momentos que sempre, sempre irei recordar por toda a minha vida. Meu chão desabou. Fiquei sem reação, porque sentia o mesmo. Apenas abracei-a com toda a força. Ela me perguntou se já estava com tudo pronto. Mr Bailey desceu com Campbell. Agradeci a eles pela hospitabilidade e por terem me acolhido e os abracei. Time to go!
Eu e Campbell, antes de partir
Minha host mother me levou para Westlake High School. Chegando lá, vi todos os Jovens Embaixadores com suas host families. O clima de despedida pairando pelo ar. Mrs. Bailey desceu do carro, me ajudou a tirar a minha mala e me abraçou novamente. Um abraço demorado, até que nos desvencilhamos. Ela tinha que ir. Lembro-me das minha últimas palavras: "Thank you for all!". Senti as lágrimas correrem pelo o meu rosto, à medida que o carro dela se distanciava. Virei e vi a Ana, com a mesma cara que eu, tanto como os outros Jovens Embaixadores.
Jovens Embaixadores antes de deixar a Westlake High School
Todos começaram a se despedir, tiramos uma foto em grupo e entramos na limousine que nos esperava para irmos ao escritório de Gina.
Chegando lá a Gina nos recepcionou e comentou que havia colocado no Facebook: "It's never get easier to say good-bye - Nunca é fácil dizer adeus." Ela pediu para que cada Jovem Embaixador falasse um pouco sobre cada experiência tida em Cleveland e também falou sobre Social Justice e human rights, mostrando esse vídeo que achei super interessante.
Discutimos sobre o vídeo e sobre Cleveland havia nos mudado; sobre as host families, sobre os trabalhos voluntários e falamos sobre os nossos action plans.
Jovens Embaixadores dentro do escritório do Cleveland Councils on World Affairs
Todos nós estávamos meio que pensativos, e a Ana começouu a rabiscar isso na folha dela. Eu adorei. Todos os nomes daqueles que haviam participado do programa de alguma forma.
2011 Youth Ambassadors Cleveland-Ohio Forever <3
Depois das discussões seguimos para almoçar com a Gina. Comemos e seguimos para assistir o filme "Ring of Fire" - filme que lelata a atividade vulcânica em nosso planeta e seus impactos na terra - noCleveland Clinic OMNIMAX, que ficava ao lado do Rock and Roll Hall of Fame.
Eu em Cleveland, antes de entrar no restaurante
João, Ana, eu e Gilmar Matos dentro do restaurante
Quando chegamos lá ainda passamos pela loja que tinha dentro dela. O OMNIMAX ficava do lado do prédio da NASA e eram interligados.
Bandeiras de Ohio e Estados Unidos em frente ao OMNIMAX
Bandeiras de Cleveland e do Great Lake Science Center
Rock and Roll Hall of Fame visto da janela do prédio
Eu em frente ao OMNIMAX
Jovens Embaixadores dentro do OMINIMAX
Depois que o filme acabou saímos do prédio e isso queria dizer que iríamos nos despedir de Cleveland logo logo. Chegamos no aeroporto e fizemos check-in. Gina foi até a fila para entrarmos para a sala de espera, mas dali ela não podia passar. Ela saiu dando um abraço em todo mundo. Disse "chau" para uma pessoa tão importante para nós dentro do programa Jovens Embaixadores.
Sabe quando você sonha com algo por muito tempo e consegue alcaçar esse sonho, e encontra pessoas muito especiais que fazem parte desse trajeto. Então, isso se aplicava a todos os Jovens Embaixadores que estavam comigo, ao Gilmar Matos e a ela. Gina foi mais do que uma coordenadora nos EUA. Eu a admirava muito, muito mesmo, porque primeiro ela sempre demonstrou o quando esse programa era importante para ela, e segundo, o quanto ela gostava de estar conosco. Sabia que ela seria uma das pessoas que mais sentiria falta quando voltasse para o Brasil.
O nosso avião atrasou, mas chegamos no aeroporto de Washington encontramos todos lá: o staff da World Learning e os Jovens Embaixadores. Abraços e mais abraços... Seguimos para o 4-H. Todos muito animados, contanto fatos e histórias sobre suas host families e seus estados anfitriões.
O 4-H quando chegamos a noite
Welcome Brazil Youth Ambassadors - Quadro de aviso desejando boas vindas aos Jovens Embaixadores no 4-H
Fomos para os quartos. Ficamos com diferente roommates dessa vez. Eu fiquei na companhia do Janailton, Alexandre Monçale e o Lucas Alves. Nos dirigimos depois para uma pizza party para comemorar a nossa volta para Washington D.C e fazer dinâmicas.
Jovens Embaixadores de volta a Washington D.C *Foto Embaixada dos Estados Unidos*
No ambiente em que estávamos tinham várias cartolinas na parede com perguntas para cada Jovem Embaixador responder, de acordo com o host state. Eles perguntavam o que havíamos aprendido, o que considerávamos Social Justice e Human Rights. Fizemos as dinâmicas efomos dispensados para irmos para os quartos arrumas as coisas e dormir. Voltamos para os quartos e fui dormir. Muitas coisas aconteceram e muitas ainda estavam por vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário