Dia 10 de setembro. Acordei, abri e fechei os meus olhos 'n' vezes para ter certeza... Aquele era o dia! Fui para escola cumprir com minhas obrigações de aluno, almocei enquanto alguns colegas me desejavam boa sorte. Fui para o local da Prova, o Sebrae-Rn. Chequei beeeeeem cedo, às 12 e pouca... até estranhei não haver ninguém lá comigo. Entrei na sala e ela estava vazia. Sai e fiquei esperando em um sofá fora da sala. Esperei mais ou menos 30 minutos quando Vera chegou com um rapaz. As provas estavam lacradas na mão dele! - Ai, meu Deus! - Ela me comprimentou e me pediu para continuar esperando. Tenho todos esses momentos muito bem guardados em minha memória. Depois de mais algum tempo ela saiu da sala e começou a falar em inglês (para variar) comigo, falando que pelo jeito eu seria o único a fazer a prova. Tinha um pessoal sentado ao meu lado e perguntaram se eu entendi o que ela falou. A partir daí começamos a conversar e eu expliquei sobre o programa, foi bem legal. Eles saíram e fiquei no corredor da sala. Um pouquinho de tempo depois Bruna Lobato YA 2010 chegou e me viu. Nos comprimentamos e ela falou que os outros candidatos estavam lá no térreo (a sala da prova fica no subsolo... kkkkkk. Explicado por que somente eu estava lá! Eles estavam esperando na portaria.). Bruna foi falar com Véra. Ela falou dos outros candidatos e fomos buscá-los. Foi um momento bem interessante. Primeiro contato com todo mundo!!! Fomos conversando aos poucos. As primeiras a puxarem conversa uma com a outra foi Késia e Beatriz. A minha amiga que já conhecia do IFRN, Diana, chegou um pouquinho depois e comecei a conversar com ela. Conheci também o Jovem Embaixador 2008, Hermínio, que também é muito simpático. Vera voltou e começou a falar conosco, tirou algumas fotos e nos convidou para entrar na sala (Eu estava TENSO).
Vera pediu para todo mundo ficar em uma linha na frente da sala. O que será que ela estava querendo? Nesse instante alguns dos candidatos começaram a se sentar. Ai eu perguntei a mim mesmo: "Será que entendi errado?". Fui me sentar. Verá olhou para o pessoal e falou novamente para fazerem a fila... kkk... aiai! Quando todos ficaram em linha Véra pediu para cada um pegar um bolinho em cima da mesa que se encontrava ao meu lado e ainda brincou comigo dizendo que era somente para pegar um :O .Fixado a embalagem do bolo existia um marcador de página com a seguinte mensagem: "Do not run trhough life so fast that forget not only where you have been, but also where you are going. Life is not a race, but a journey to be savored each step of the way - Não corra tão rápido pela vida, para você esquecer não somente onde você esteve, mas também para onde você vai. A vida não é uma corrida, mas uma jornada para ser aproveitada a cada etapa do caminho" (Linda mensagem), além de um nome (a de um candidato) e felicitações da Véra. Meditei por causa da mensagem e percebi o que ela queria. Ela falou (em inglês, tudo ali na sala era falado em inglês :D) que cada candidato iria olhar o nome da pessoa que estava no marca páginas e entregar o bolo a essa pessoa, e dizer alguma mensagem. Perguntou quem queria se candidatar para começar. Eu me candidatei e peguei o Déberth (tive dificuldades para falar o nome por causa do th... kkkkk). Falei para ele nunca deixar de fazer o bem, continuar a fazer o trabalho que ele fazia (Confesso que foi a única coisa que me veio à cabeça, pois a única coisa peculiar que sabia era que todos faziam trabalho voluntário). O momento mesmo sendo tenso foi bom, pois passamos a conhecer todos os candidatos!!! Késia me pegou, entregou o bolo e me falou de sonhos. Quando todos já haviam conhecido uns aos outros Véra pôde dar início a prova.
Recebemos caneta, lápis, borracha, regua e borão, além da pasta vermelha com o nosso nome onde se encontrava a prova (Essa é de Iwry :D). Ao lado o marca página que estava anexado ao bolo!
Sentamos em carteiras marcadas e começamos a analisar a prova. Achei as questões boas e realmente eram sobre perfil de cada um. Tinhamos apenas que expressar nossas opiniões e usar o nosso inglês. Beatriz acabou a prova em tempo Sedex (fiquei embasbacado com ela... kkkkkk... XD). Eu terminei faltando 5 minutos... Foi rápido. As 3h de prova para mim foram 1h kkkk. It's in a rush. Durante a prova ainda tivemos um professora lá de educação física, se não me engano, que nos ajudou a nos alongar, devido ao longo período de tempo que estavamos sentados. Ao final nos despidimos e cada um seguiu com o coração na mão esperando o resultado, disso eu tenho certeza. Não estava muito confiante, pois sabia que tinha colocado algumas coisas meio estranhas na prova, devido ao pouco tempo que tive para respondê-las (acho que administrar o tempo foi a maior dificuldade.). Conversei com alguns amigos sobre a prova e eles acharam que fui bem, o que me deixou mais calmo. O que viria depois? Agora era esperar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário