quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Últimas semanas em Exeter

Em Exeter, existem trips off campus, que levam os estudantes a vários lugares, dependendo dos gostos dos alunos. Eu já ouvi falar muito de Boston, principalmente pelo blog da minha amiga Jovem Embaixadora Bruna Dantas Lobato, que havia ido para Exeter em 2010. Eu me apaixonei pela cidade, e fui para lá duas vezes, em dois finais de semana, além, é claro, de visitar a universidade de Harvard, em Cambridge.

Visita em Boston

Partindo de Exeter
Public Garden - Boston

Public Garden
Eu com Natasha e Toni no Jardim Público de Boston 


Star Bucks

Ônibus de turismo 
Durante segunda visita à Boston

Cambridge, Harvard University

Cambridge


Eu dentro da Harvard Bookstore

Eu tocando no pé da estátua de Harvard 
Escadaria da biblioteca de Harvard

As visitas a ambas cidades foi excepcional, principalmente a minha "estadia" em Cambridge. Harvard é monumental!

Também durante as últimas semanas, participei de um talent show com mais dois amigos do México, além do dia internacional, onde pude vivenciar mais de perto outras culturas através da culinária e da música.







A preparação para a nossa apresentação foi bem rápida. Pudemos nos encontrar apenas três vezes para ensaiar; todavia, acredito que tudo saiu como planejado. Os meus colegas exonians demonstraram terem apreciado a nossa dança. 

Eu, Maria Fernanda Potter e Pepe durante ensaio





Além disso, também participei de uma atividade chamada polar bear, onde nós alunos nos cadastrávamos através do sistema interno de computadores da escola para irmos à praia de manhã bem cedo antes das aulas. O motivo pelo qual a atividade se chama assim é devido ao fato da água ser extremamente - and I mean it - gelada. 





O tempo passava e me dava conta de como aquela experiência estava me mudando, e me sentia muito ambivalente em saber que a hora de ir se aproximava. Eu já sabia que tinha sido escolhido pelo comitê do Opportunity Grants Program para participar do programa e aplicar para universidades fora do país. Sabia que Exeter não era a última experiência, e que haveriam outras, mas que sem a vivência desta, seria muito mais difícil almejar outros sonhos.

Nos últimos dias de aula, fomos concluindo os syllabus de todas as matérias, e só o que se falava em Exeter era sobre o fim do verão. No último dia de aula, os professores terminaram de escrever os comentários sobre os alunos para enviarem com as notas depois de algumas semanas. 

U.S History Class
Grasping Grammar For non Native Spearkers Class
Creative Writing Class
Advanced Placement English Class
Na última noite em Exeter, tivemos a "last night", um último jantar. Pela manhã partiríamos para casa. Foi um dia muito memorável. Só havia me sentindo assim uma vez na vida, quando o programa Jovens Embaixadores havia terminado. Era a mesma sensação, boa, mas ainda com uma "pitada" de ansiedade. 

Último dia em Exeter, Nem Hampshire

Antes do jantar

Pela manhã, todos os alunos se preparavam para pegar os ônibus em direção à NY ou Boston. O que veio à minha cabeça quando estava no ônibus era quando e se eu retornaria. Lembro-me de escutar o Hyago falando que eu estaria ali em um ano. Eu assim esperava. Pode parecer um cliché, mas Exeter me proporcionou tudo o que eu esperava para poder passar por outro processo, bem mais difícil e exaustivo.Cresci e amadureci pessoalmente tanto como academicamente. Exeter é e será sempre uma casa para mim, assim como as pessoas que ali conheci. Tenho que agradecer imensamente a Embaixada dos Estados Unidos e os organizadores do Programa Jovens Embaixadores pela oportunidade, assim como o ILRIO (Instituto de Liderança do Rio), o Education USA pela oportunidade. 


Esperando o ônibus
Alunos deixando os dormitórios
Bye bye Exeter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário