sexta-feira, 1 de julho de 2011

Phillips Exeter Academy

"(...) goodness without knowledge is weak and feeble, yet knowledge without goodness is dangerous, and that both united form the noblest character"

John Phillips

Tudo me fascinava em Exeter! À medida que procurava mais informações, mais eu me encantava. Essa é uma das frases que mais apreciei quando estava pesquisando sobre a Escola. Ela diz: "Bondade sem conhecimento é fraca e débil, enquanto conhecimento sem bondade é perigoso, e as duas unidas forma o bom caráter." 

Eu desde o ano de 2010 sabia algumas coisas sobre a Phillips Exeter Academy. A minha amiga Bruna Lobato também ganhou no ano passado a bolsa para fazer o curso de verão lá. Me lembro da forma como ela falava da Phillips Exeter. Também costumo ler o blog de viagens dela. 

Durante o processo seletivo para o curso de verão, pediram para nós procurarmos informações sobre as escolas. Realmente a Exeter foi a que mais chamou minha atenção. Além de ver o site da escola, procurei informações adicionais em outras mídias, como o Youtube. Achei esse vídeo muito interessante da escola.



A Phillips Exeter fica no Estado de New Hampshire, e é uma escola privada secundária reconhecida por seu metodo de ensino: The Harkness table. Sistema de ensino onde o professor não ensina as matérias de forma convencional, mas sim em uma sala com uma mesa redonda onde alunos são motivados a falar e participar da aula junto com o professor e colegas.

Phillips Exeter Academy
Phillips Exeter Academy
Harkness table
Método de ensino Harkness Table
Além do método de ensino Exeter acolhe alunos de mais de 35 países, de diferentes culturas e línguas. Possui a maior biblioteca do mundo comparando-a com escolas secundárias. 

Biblioteca da Phillips Exeter
Biblioteca
Exeter possui uma história secular. Foi fundada por John Phillips em 1781, e até hoje mantém seu nome como uma das melhores escolas dos Estados Unidos. Foi lá, por exemplo, que o escritor Dan Brown e os criadores do Facebook estudaram.

Durante o Summer Program o campus recebe em torno de 700 estudante, todos com curiosidade para melhorar e ampliar seus conhecimentos, com um espírito aventureiro. 

A escola se mostrava para mim muito atrativa, e tinha certeza que ela seria o maior step que já tinha pego em toda a minha vida, e que através dela eu conseguiria desenvolver academicamente e pessoalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário