segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O - inesperado - resultado!

Estava eu checando o meu email quando vi o email de Véra. Estava aprovado para a próxima fase!!! :D

Fiquei extremamente feliz!! Liguei para minha mãe avisando e fui falar para o pessoal que me apoia taaaanto no IFRN. Ficaram super felizes também. Mas tinha uma coisa que foi realmente uma surpresa! No email Vera falava sobre um "Talent Show". Seria uma etapa da prova oral. Deveriamos apresentar algo em forma de pintura, música ou poesia com uma das seguintes temáticas:

Solidariedade
Diferenças culturais
Amizade
Família
Futuro do mundo
Meio Ambiente

Escolhi falar sobre solidariedade, pois venho aprendendo muito no meu trabalho voluntário com aquelas crianças... Realmente é uma lição de vida!!!

No mesmo dia fui falar com a Coordenadora Véra sobre o talent show. Acho que essa foi a primeira vez que fiquei calmo na frente dela. Ela foi surper gentil e falou que poderíamos fazer a apresentação em dupla. A primeira pessoa que me veio a mente foi Diana. Ela também falou a minha nota na prova escrita! 9.8! Do you believe it? - Você acredita? - Fiquei sem ação! E super feliz! (Os semi finalistas aqui do estado ficaram com notas maiores do que 9!! Yes, we can! - Sim, nós podemos!) Conversei um pouco mais com Véra (Tudo em inglês, para variar kkkk) e retornei para o IFRN. Lá liguei para Diana e ela concordou em trabalhar comigo. À noite já nos reunimos e começamos a trabalhar e ver o que poderiamos fazer. Pensamos em uma música. Ficamos até tarde no IFRN até que decidimos trabalhar novamente pela manhã.

Nos encontramos novamente, eu e Diana, agora com outra amiga, a nossa professora Sarah. Recomeçamos onde haviamos parado. O projeto já estava quase pronto! Ufa! Que bom! até que... Véra ligou para a mãe de Diana dizendo que não poderiamos mais fazer a apresentação em dupla. Liguei para Véra para saber dos motivos e ela explicou toda a situação, dizendo que a avaliação seria melhor individual. Enfim, era isso!!! Agora tinhamos apenas 3 dias para resolver tudo!!! O relógio fazia tic-tac na minha mente!!! Hora de arregaçar as mangas e trabalhar! Pensei e um dia antes veio a inspiração para escrever um poema! Estava pronto para declamá-lo no dia, com todo o coração!!! Pedi ajuda ao meu amigo Lucas Marcelino para fazer uma simples apresentação de slides. Ele vem me ajudado bastante! Agradeço tanto a essas pessoas!!! Agora, um dia antes da apresentação eu precisava me tranquilizar!

2 comentários:

  1. Fui eu que escolhi os temas... Sabia que todos se sairiam muito bem - como, de fato, fizeram. :)

    Congratulations to all of you, guys!

    ResponderExcluir
  2. A história estar muito boa, daria para fazer um bom livro.

    ResponderExcluir