quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A visita na casa dos Semi Finalistas

Estava na escola quando o meu celular tocou. Minha mãe ligou dizendo que Véra iria visitar a nossa casa às 13:00h. Isso foi menos de uma semana depois da prova oral. Ela ficou um pouco apreensiva. Tenho certeza que todas as mães ficam! Conversei com ela dizendo para se acalmar, afinal a entrevista era somente para avaliar realmente as condições financeiras de cada candidato, conversar sobre o programa com os pais (E isso minha mãe sabia. Passei praticamente o ano todo falando sobre os Jovens Embaixadores...kk!) e fazer perguntas pessoais sobre o candidato. Algum tempo depois Véra liga novamente para a minha casa remarcando para o outro dia às 8:00.

Nesse dia sai bem cedo de casa, pois o candidato não deve permanecer em casa durante a entrevista (se ficassemos isso concerteza deixaria os pais mais ansiosos). Os pais por sua vez não podem oferecer nada a coordenadora do programa (Véra nos esclareceu isso na prova escrita e oral). 

Minha mãe fez a entrevista e ligou para mim. Falou que ficou um pouco apreensiva no começo, mas só. Véra  fez perguntas sobre o programa e visitou todos os comodos da casa. Depois fez perguntas do tipo: "O que ele gosta de comer? O que ele não come? O que gosta de fazer no tempo livre?, etc". Segundo minha mãe ela e a psicóloga que a acompanhava, a mesma da prova oral, se focalizaram mais no meu quarto, onde existem muitos livros, inclusive os relacionados a línguas.

 Os livros de línguas que tenho! Estudo bastante por eles! :D

Minha mãe me contou que no final, quando elas estavam saindo, perguntaram se minha mãe tinha alguma dúvida. Mãe fez uma colocação sobre o que o programa significava para mim. Depois elas partiram para a casa de outro candidato.

Agora era só esperar o dia 26 de outubro. O que será que o destino reservava para nós cinco: eu, Diana, Déberth, Bia e Késia? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário