sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dia 30 de setembro! O começo de uma segunda história... A 36° vaga

No dia 29 de setembro estava olhando o Facebook dos Jovens Embaixadores quando vi uma mensagem de um dos semifinalistas no mural falando de uma 36° vaga. Ele disse que havia recebido um email da instituição parceira dele sobre tal assunto. Estranhei, pois nessas 8 edições passadas não havia uma 36° vaga.

No dia 30 recebi um email de Véra falando sobre o assunto. Dizia o seguinte: 

" Meninos, Vejam que novidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, trago hoje mais uma novidade super-interessante:  Além de selecionarmos os 35 finalistas pelo processo regular, abrimos uma 36a. vaga que será preenchida por meio de um concurso de vídeo.  Os semi-finalistas – apenas aqueles cujo material será enviado para Brasília para a seleção final – terão uma chance a mais de se tornar um Jovem Embaixador.  Basta prepararem um vídeo de até 2 minutos respondendo a pergunta:  “Sendo um Jovem Embaixador, como poderei ajudar a minha comunidade? ".

Today I still think about it!!! I didn't imagine that email would give me other opportunity to achieve my dream.  I thought that if I became a Youth Ambassador it would be through the normal selection. However, I had the ideia to work in this video to show people about my ideias, show about my volunteer work and my love for it, and also how I would improve it if became one. As a result they would know me better. It was other opportunity. I've learned through life that we should get all of them!!! - Hoje eu ainda penso sobre isso!!! Eu não imaginava que aquele email me daria outra oportunidade para alcançar esse sonho. Eu pensei que se me tornasse um Jovem Embaixador seria através do processo normal. Todavia eu tive o desejo de trabalhar no vídeo pois iria mostrar as pessoas sobre as minha idéias, mostrar sobre o meu trabalho voluntário e o meu amor por ele, e também como eu poderia melhorá-lo sendo um Jovem Embaixador, assim eles iriam me conhecer melhor. Era outra oportunidade. Venho aprendendo durante a vida que devemos agarrar todas as oportunidades!!!

Olhei o regulamento que falava das questõs técnicas. O vídeo não podia ter mais de dois minutos de duração, deveria ser todo em português contendo a mensagem: "Sendo um Jovem Embaixador como poderei ajudar a minha comunidade?". A embaixada iria avaliar não a qualidade do vídeo, mas sim a criatividade e a mensagem. O prazo para a publicação no Youtube era até o dia 12, semanas antes do anúncio dos 35 Jovens Embaixadores.

Pensei várias coisas sobre o vídeo e decidi fazê-lo... E o que essa iniciativa iria trazer? O tempo diria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário