quinta-feira, 30 de junho de 2011

Washington D.C - 28/01/2009

Exaustão. Essa era a palavra certa para descrever o que sentia, mas pensando pelo lado que esse era meu penúltimo dia nos EUA me fez levantar cedo pelo 4-H com a Lunara Lima e Bárbara. Andamos por muito tempo, tirando fotos um dos outros até o horário do café da manhã. Quando o grupo se reuniu por completo fomos pegar o ônibus.

Eu e a Lunara Lima

Eu e Bárbara

Eu em frente ao 4-H
Eu e a Tracy na parada de ônibus
Jovens Embaixadores dentro do ônibus
Andamos até o escritório do World Learning. Chegando lá, começamos a arrumar o local para fazermos a apresentação. Demos os últimos retoques nos cartazes e esperamos o pessoal do Departament of State chegar.

Eu e a Ana trabalhando no nosso cartaz
No início da apresentação o grupo foi introduzido pela Jovem Embaixadora Camille Mota Lima. Seguimos para os nossos locais. Apresentávamos os action plans e também víamos os dos outros grupos com o método desenvolvido pela Mellisa. (clique aqui para saber mais sobre todos os action plans. O do desenvolvido pelo meu grupo foi o 4S + I)

Ao final, quando todos terminamos a apresentação sentamos todos ao chão. A Cari, juntamente com a Jennifer Phillips do Departament of State, Peter Simpson da World Lerning, e todo o Staff que trabalho conosco iriam nos entregar o certificado de conclusão do programa. Nesse momento veio que tipo um flashback. Lembrei o que a coordenadora estadual do Jovens Embaixadores, Vera Reis, havia nos passado na prova escrita na seleção.

"Do not run trhough life so fast that forget not only where you have been, but also where you are going. Life is not a race, but a journey to be savored eachstep of the way"

Pois bem, estava eu lá, revendo tudo o que tinha passado para chegar onde cheguei. Em poucos segundo me lembrei da trajetória, das pessoas que me ajudaram, do que havia vivido nos Estados Unidos, do sonho que havia se realizado. Confesso que é muito difícil para mim colocar em palavras o que senti naquele momento. 

Eu com o meu certificado de conclusão
Ao final, organizamos tudo novamente e fizemos uma avaliação do Departament of State  sobre o programa. Voltamos para o 4-H onde teríamos um talent show. Jantamos pela primeira vez no 4-H (Nós só havíamos almoçado ou tomado café lá) e fomos nos preparar para o grand finale.

4-H a noite


Fomos para uma sala no subsolo do 4-H, onde cada Jovem Embaixador teve o direito de se expressar com o que sabia fazer de melhor. Não sabíamos como seria a abertura, até que começou a tocar Lady Gaga e o staff da World Learning entrou na sala dançando fantasiado. Os Jovens Embaixadores foram a loucura! Depois da apresentação deles o Gilmar Matos fez suas congratulações ao grupo; Denis do Acre cantou; eu e a Eva Marco dançamos; o Ítalo imitou perfeitamente o Julio Galhardi; a Manuela Valente cantou e dançou; Maysa também dançou balé; o Gabriel e a Layse jogaram capoeira; os Immersioners Renato Dornelas, a Ana do Amazonas, a Emanuela, o João Alcim, a Layse, a Bárbara de Andrade e a Beatriz cantaram; o Simon contou uma história do livro Horton Hatches the Egg ( que era enorme e que havia decorado por completo - chocante!), dançamos em grupo, enfim, fizemos valer o nosso penúltimo dia nos Estados Unidos.

Staff do World Learning entrando na sala *Foto Embaixada dos Estados Unidos*

Maysa dançando *Foto Embaixada dos Estados Unidos*

Jovens Embaixadores vendo o talent show *Foto Embaixada dos Estados Unidos*

Emanuela dançando *Foto Embaixada dos Estados Unidos*

Eu e Eva dançando *-*
Denis Tavares cantando

Gilmar Matos fazendo suas congratulações para o grupo

Eu e Lunara Farias

Laysa Martins e Gabriel 

Eu e a Tracy do staff da World Learning

Simon contando a história
Denis, Ana Carolina e eu
A felicidade não cabia dentro de mim, pensar que havia concluído o que queria há tanto tempo me fazia muito bem. Ao final de tudo o staff da World Learning dançou novamente Lady Gaga, e fechamos a apresentação.

Vídeo do Staff da World Learning dançando


Foto de todo o grupo ao final das apresentações
Eu e todo o Staff da World Learning ao final do Talent Show
Saímos da sala e brincamos um pouco fora do 4-H de neve. Depois ficamos no subsolo, onde tem a sala de jogos e as máquinas de refrigerante e de doces. Ficamos lá por um bom tempo, até que chegou a hora de ir para cama. O dia havia acabado, assim como o programa. Amanhã voltaríamos para casa e selaríamos um dos melhores momentos de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário