sexta-feira, 1 de julho de 2011

E o que acontece depois da viagem?

A vida continua! Você é outra pessoa, claro, mas temos que ver tudo como aprendizado e seguir em frente. Muitas pessoas pensam que depois não temos como dar continuidade ao trabalho... Ai que se enganam!  Desde que conheci o programa Jovens Embaixadores, vi muitos jovens falando o quanto o programa havia mudado a vida deles. O mais comum é você escutar que através do Youth Ambassadors Program, outras portas se abrem.

Eu voltei a estudar na minha escola, o Instituto Federal, e a fazer meu trabalho voluntário novamente no GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), para aplicar os novos conhecimentos adquiridos nos Jovens Embaixadores lá. Além disso, fomos convidados eu, o Déberth e a Bruna Lobato pela coordenadora estadual do programa, Vera Reis, para darmos palestras em escolas públicas de Natal,motivando os alunos a participarem do programa.

Estava esperando primeiramente a produção do vídeo dos Jovens Embaixadores serem mostradas no Caldeirão. Eu estava ansioso para ver se havíamos conseguido passar, mesmo com o curto espaço de tempo, a importância do programa. Foi durante a visita do Presidente Barack Obama ao Brasil que o Caldeirão mostrou a produção do trabalho feito, no dia 19 de março de 2011.



No mesmo mês recebemos duas informações importantes. A primeira delas seria que esse ano não teria avaliação do programa em abril com todos os Jovens Embaixadores em São Paulo, e a segunda era que as inscrições nas bolsas no curso de verão estavam abertas.

Todo ano, quando os Jovens Embaixadores voltam para o Brasil, a Embaixada dos Estados Unidos abre essa nova oportunidade para nós, com o apoio do Education USA, ILRIO (Instituto de Liderança do Rio de Janeiro), e do Banco Bradesco. Esse ano, alunos do Banco do Bradesco (Grande parceiro da Embaixada dos Estados Unidos), puderam também participar da seleção também. Essa bolsa dá a chance de nós estudarmos durante o verão em escolas renomadas nos Estados Unidos.

Eu almejava muito conseguir essa nova bolsa. Queria outras oportunidades para alcançar os meus objetivos de vida. Apliquei para o Youth Ambassadors Summer Program e esperei as avaliações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário