segunda-feira, 4 de julho de 2011

Phillips Exeter - Primeiras impressões - 03/07/2011

Primeiramente gostaria de pedir ao pessoal desculpas. Venho tentando escrever desde ontem, quando cheguei em Exeter, mas infelizmente só fui descobrir a noite que deveria comprar um cabo para acessar a internet.

Bem, como havia postado no post saí de Natal e fui para Brasília. Cheguei lá já estava de noite. O céu lindo, em contraste com o sol se pondo e dizendo adeus. Só iria vê-lo pela manhã, e nos Estados Unidos.




Em Brasília fui direto fazer meu check-in na Delta, onde encontrei o Hyago e o Jardel. Andamos um pouco pelo o aeroporto até irmos pegar o avião.

Eu, Jardel e Hyago no aeroporto de Brasília

Eu dormir bastante nele, acredito que quase as nove horas de voo. Chegando em Atlanta saímos correndo para pegar o voo para Boston. Ficamos parados uma hora e meia dentro do avião, pois ele estava com problemas técnicos. Então, uma menina estava sentada ao nosso lado e conversamos bastante com ela. Ela era muito jovem, mais já tinha mestrado e estava fazendo o Phd. Ela nos contou o quão renomeada é Exeter dentro das escolas preparatórias nos Estados Unidos, e que as melhores se encontram em New Hampshire, citando Exeter e Andover. 

Chegando no aeroporto de Boston o Hyago se ausentou um pouco para resolver um problema e fui com o Jardel pegar a bagagem, onde o staff da Cushier iria pegá-lo. Quandochegamos lá tinha uma menina com a camisa da academia e com um placa enorme com o nome da escola. Era era bastante simpática e conversamos um pouco. Definitivamente deixei o Jardel em boas mãos. Me despedi dele e desejei boa sorte.

Quando o Hyago chegou pegamos as nossas malas e seguimos para o terminal onde o staff de Exeter estaria. Muito estudantes se encontravam lá, e à medida que me aproximava de alguns deles, houvia línguas diferentes.  pegamos o ônibus para Exeter.

Fotos de Boston tiradas do ônibus

Aeroporto

Aeroporto
Boston
Boston
Boston

Boston

Boston
Eu e o Hyago dentro do ônibus

No nosso caminho percebi o quão forte é o sentimento durante o 4 de julho nos Estados Unidos. Nunca, nunca mesmo vi tantas bandeiras em tão pouco espaço de tempo. Aliás, as casas muito decoradas com vermelho e azul.

Bandeira dos Estados Unidos em poste de luz
Mal chegamos em Exeter e meus olhos abriram, tomando a circunferência de duas latas de leite Ninho. Exeter is huuuuuge!  Bem, se eu pensava que o Instituto Federal onde estudo é grande, então imagine Exeter. Realmente se assemelha a um campus universitário. Quase esqueço de mencionar que a vegetação faz com que a paisagem aqui seja linda mesmo. É totalmente diferente do inverno, as árvores coníferas são tomam a coloração de verde, deixando o ambiente totalmente greenish

Phillips Exeter Academy

Dormitórios e Salas de aula

Fui fazer meu cadastro com o Hyago. Conheci um menino da Arabia Saudida e outro de Singapura. Muitos alunos de várias nacionalidades, o que faz com que no ambiente você escute 'n' línguas diferentes. Com o crachá de Exeter na mão, e o horário de aulas dos cursos que farei aqui em Exeter: Grasping Grammar for Non native Speakers, U.S History e Creative Writing, fui ver meu mail box (Temos que checá-los todos os dias). Nele continha a minha camisa do curso de verão, que é linda. Subi as escadas e fui tirar xerox do nossos I-20 no Phillips Academy Center.

Segui para o meu dormitório, onde deixei a minha mala e minhas coisas. Hoje só teríamos uma atividade a noite, uma reunião com o nosso advisor. O meu se chama Mr. Hutchins, que é bastante legal e super acessível. Conheci também outros membros do staff de Exeter, como o Mr. Boller, e Mr.Davis (que é professor de inglês). Cada grupo tem um advisor dentro do dormitório. Fiquei em um quarto sozinho aqui no dormitório. O Hyago também ficou bem longe de mim, em um dormitório do outro lado do campus. Inclusive, já conheci dois brasileiros aqui em Exeter que vinheram do Rio de Janeiro.

Andei bastante por Exeter. Assumo que me senti um pouco deslocado durante o dia, mas sensação que acabou no final da tarde. Fiz um tour por Exeter para conhecer melhor o local e os prédios. Joguei football americano e conheci vários alunos. 

Eu perto da biblioteca da escola
Hyago jogando com alunos em Exeter
A nossa reunião com o advisor foi bastante tranquila. Conhecemos as regras do dormitório e nos apresentamos ao grupo. Depois fomos dormir.

2 comentários: