sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O amanhecer de um novo dia...

Nos dias que se passaram depois do anúncio estava me focando nas atividades que teria que desenvolver no ano de 2011. Falei com muitos amigos, conseguir falar com Bia, Késsia e Diana através da Internet tanto como encontrar Bruna... Tudo estava como habitual, até que...

Trin... trin...

Estava voltando de um centro comercial aqui da cidade quando o meu celular tocou. Quando vi o número estranhei, o DDD não era da cidade... Quando atendi o celular um homem começou a falar, se apresentou como Júlio, da Embaixada dos Estados Unidos. "Ótimo!", pensei. Era sobre o English Immersion Program! Mas ainda era tão cedo para ele contactarem os outros 120 semi-finalistas do programa. Pensei nisso em menos de 5 segundos até que ele falou de um vídeo que havia feito... A ficha caiu! MEU DEUS! Fiquei sem ação. Parei e fiquei escutando ele dizer que meu vídeo havia sido selecionado para a votação nacional com outros 4 candidatos.

Confesso que na hora não sabia o que dizer... Não estava acreditando. Ele falou que iria passar algumas informações e documentações pelo email e que era para eu responder tão logo possível. Agradeci novamente e disse que iria fazer isso pela tarde pois era o único horário que teria acesso a internet (já estava perto do meio-dia). Agradeci e fiquei parado. Pensei um pouco e resolvi mudar de planos. Estava próximo da escola. Liguei para minha mãe contando as novas (Ela ficou tão radiante pelo telefone!!).  Fui para a escola checar meu email... Quando abri vi o email enviado pela Embaixada. Fui imprimir os documentos e voltei para casa para minha mãe assiná-los. Estava ainda querendo acreditar na notícia...

Tomei banho, almocei e voltei para a escola... E isso foi bem rápido, pois tinha me comprometido com minha professora de espanhol em ajudá-la na EXPOTEC (Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Campus Natal-Central do Instituto Federal do RN) com o Festival de músicas internacional que ocorre desde 2007 no evento. Quando cheguei na escola para escanear tudo e enviar recebi outra ligação  de Júlio dizendo que havia outro documento... Eu corri bastante nesse dia! Não sei se ia ou se vinha, ou se ficava...  Eu corri!

Nessa corrida encontrei minha amiga Claudinha na escola e pedi para ela o ENORME favor de me levar até em casa, para a minha mãe assinar o outro documento, pois se fosse de ônibus demoraria muito e não cumpriria o prazo de entrega. Na ida estávamos tão aperriados com a hora por causa do horário de verão que ela quase (e por um fio) bate o carro.  Nesse meio tempo liguei para minha professora de espanhol me justificando do atraso que iria cometer.

Quando estávamos perto de casa  recebi outra ligação. O documento que haviam enviado estava com um problema. Teria que baixar o certo novamente. Precisava agora de uma Lan House., não tinha internet em casa! Muito menos a tinta da impressora! Procuramos e passamos por duas Lan Houses e nenhuma imprimia! Aiii! Liguei para mãe perguntando se ela tinha alguma solução. Ela é cabeleireira e trabalha na nossa casa mesmo. Estava atendendo Juliana, uma cliente que tinha as duas coisas na casa dela. Se ofereceu em nos ajudar! Ufa! 

Fui na casa da cliente da minha mãe que conheço à muito e imprimi o documento novamente. Voltei para casa, minha mãe assinou, eu voltei para casa da cliente, escaneei e enviei! Ufa. Pronto! Feito!  Voltei em casa agradeci a Juliana e me despedi de minha mãe. Estava atrasado (Não gosto de atrasos... hehe). Nisso já eram aproximadamente 16:00h. Cláudia me levou para a escola novamente. Agradeci a ela por tudo!!! (Ela vem me dando apoio e força desde que a conheço, e isso foi em 2007).
 
Na escola percebi como a tarde estava repleta. O sol brilhava e as nuvens brincavam lá em cima.  Era tempo de repensar o tudo... Às vezes nós não nos damos conta das coisas belas da vida... Olhei para cima  e reparei... O céu estava lindo!






2 comentários:

  1. Dia corrido esse :D Mas foi gratificante. Eu posso não ter feito muito, mas sei que você fará mais do que todos esperam. (L

    ResponderExcluir
  2. Você sempre faz muito!! Obrigado pela força e pelo apoio!

    ResponderExcluir