terça-feira, 30 de novembro de 2010

O segundo grande dia... O anúncio do 36 Jovem Embaixador!

A votação acabou aproximadamente às 12:00 do dia 12 de novembro. Nesse mesmo dia a Embaixada divulgou pelo Facebook que já tinham o nome do 36 Jovem Embaixador. Não tenho palavras para dizer o que pensei e o que senti quando vi aquilo... Pensar que em menos de 1 dia poderia (ou não) me tornar um Jovem Embaixador, pensar que havia chegado ali, pensar nos caminhos que trilhei...

No dia 12 ainda recebemos um email de Márcia Mizuno falando do anúncio. Acho que a ficha caiu nessa hora... Era amanhã!

O dia 13 foi bem normal. Fiquei em casa mesmo. Estava muito cansado. Acordei, fiz algumas atividades domiciliares e ficava olhando o relógio... Fui almoçar e ainda eram umas 13:00h. Depois do almoço fiquei um pouco na internet vendo os posts do pessoal no Facebook desejando boa sorte aos 5 que haviam conseguido participar do concurso. Horas antes do anúncio Véra me ligou desejando boa sorte para mim e para késia, pois não iria ver o anúncio já que estaria em aula na UFRN. Ela sempre é muito preocupada conosco.

 Estava muito cansado mesmo e com muito sono. Já eram umas 15hr. (horário oficial para o anúncio para os locais que não estão no horário de verão) e fui deitar. Minha mãe foi atender a um cliente na hora no salão. Quando deitei na cama pensei, será que quando abrir os olhos vou ser o novo Jovem Embaixador? Fiquei apreensivo. Dormir (por pouco tempo).

Trin...trin...
O meu celular tocou em menos de 2 minutos... Estava meio "inerte". Vi o nome de Késia no celular e nem me dei conta de que era Késia que estava me ligando e do que poderia ser (sério mesmo). Perguntei quem era e ela falou: "Sou eu Allan, Késia... É voce Allan, Parabéns!". Não acreditei. Me levantei da cama e falei: "O que Késia? Tá falando sério?". Ela respondeu: "Sim, Allan. Luciano falou o seu nome." Nesse momento eu já estava em frente a minha mãe e falei como se não acreditasse: "Mãe, eu ganhei...". Ela falou: "O que filho?". Respondi meio inerte e incrédulo: "Eu ganhei.". Nessa hora minha mãe arregalou os olhos para mim  e perguntou quem havia falado. Respondi. Falei com Késia agradecendo por tudo e dando força para ela continuar batalhando pelos sonhos delas e pelos projetos que tem (que são lindos). Ficávamos felizes um pelo outro e em conjunto pelo nosso estado. (Clique aqui para ver o anúncio do 36 Jovem Embaixador)

Anúncio do 36 Jovem Embaixador


 Anúncio na página dos Jovens Embaixadores

Esse foi um momento muito marcante da minha vida. Me tornei um Jovem Embaixador! A primeira pessoa que me veio a cabeça foi Vera. Liguei para ela e falei ainda meio incrédulo, e por incrível que pareça calmo: "Vera, eu ganhei". No mesmo instante ela começou a chorar. Ahhhhhh, minha linda. Você realmente é uma mãe!!! Depois Bruna YA2010, que também ficou muito feliz, Marcelo Camilo (Pró-reitor de Extensão do IFRN), o pessoal do GACC, amigos, etc. Ao mesmo tempo minha mãe ligava para os  famíliares (meu irmão ficou muito feliz, assim como o meu pai, avós...). Em muitos momentos fiquei com 3 telefones na mão.

A tarde passou e eu ainda não acreditava... Entrei no Facebook e agradeci ao pessoal por terem participado da votação tanto como parabenizei as meninas por terem chegado tão longe. Adorei o vídeo delas. Todos e sem esseção passaram firmeza e mensagens lindas. Com aquela mesma frase que recebi de Bruna YA2010 eu falei para elas:

"Suas sementes andam indo muito bem. Continuem regando-as com o maior esforço"

Fico muito feliz de saber que o nosso país tem jovens como esses, que apesar das diversidades procuram meios e alternativas para se superarem e com isso ajudar as pessoas que estão a sua volta também, sendo multiplicadores e Embaixadores da Solidariedade. Não resta mais nada a dizer... Vocês são exemplos de determinação e perseverança. Continuem assim!

Minha amiga Sarah havia me enviado um email da seguinte forma (muito engraçado):

Yeah!!!!!! Congratulations!!!! 36th Youth Ambassador!!!!!! I'm so happy. In fact, I am elated, delighted, radiant, joyous, exhilarated, euphoric, overjoyed, ecstatic and truly jumping for joy!

Okay, so we need to celebrate (...) ! (...)
Claro que sim !!!!!! Parabéns!! 36 Jovens Embaixador !!!!!! Eu estou tão feliz. Na verdade, estou exultante, feliz, radiante, alegre, animada, eufórica, feliz, empolgada e verdadeiramente pulando de alegria!Ok, então temos de comemorar (...)! (...)

Aiai... Sai com ela e meu amigo Lucas para a praia para tomar açaí (minha primeira vez :P). Foi ótimo!!  Conversamos muito sobe a minha trajetória até aquele momento. Agradeci também aos dois por fazerem parte dessa história. Eles cantaram na praia, pularam... (hehe). 

I said my goodbyes to the sun. The night was coming. I was given another responsability, one that would enrich my whole life. It's true. The moon was beautiful. I stared at the moon and it reminded me how I got here and about everything I've learned. I've never felt like that before. It was something magical, something extraordinary. I can't put it into words...  It was like a dream. I felt the uniqueness of the moment. My life was changing and I'd never be the same Allan again.

Eu disse adeus para o sol. A noite estava chegando. Eu angariei outra responsabilidade, uma que iria melhorar a minha vida completamente. É verdade. E lua estava linda e ela me lembrou os caminhos que trilhei e sobre tudo que aprendia. Eu nunca havia me sentido daquela forma. Foi mágico, algo extraordinário. Eu não consigo descrever... Era como em um sonho. Eu senti a singularidade do momento. Minha vida nunca mais seria a mesma e eu nunca mais seria aquele Allan de antes.

Quando fomos embora ainda encontrei Déberth na praia (Como Natal é pequena! hehe). Ele me parabenizou e me abraçou. Também estava muito feliz pela conquista. Voltei para casa. Ao final eu tive certeza: O final de uma jornada, o começo de outra! O sonho não se fora, a esperança renovava-se... Como eu tenho que agradecer! Agora a jornada mais esperada da minha vida iria começar...E como iria...



Um comentário:

  1. We need to record an official version of the song we created on your behalf... ; ) and I love the translation of my e-mail!!!

    ResponderExcluir