quinta-feira, 7 de julho de 2011

Phillips Exeter Academy - 06/07/11

Percebo a cada dia que se passa que uma porta foi aberta para mim. Eu já estou dentro dela, olhando para um novo mundo completamente diferente à minha frente, e esse mundo se chama Exeter. Nele pessoas de vários cantos do mundo se encontram, e tentam, mesmo possuindo suas diferenças, unissem. Mas não devemos também esquecer de que para se dar bem aqui precisamos trabalhar duro.

A porta do meu quarto em Exeter
Fui dormir bastante tarde ontem fazendo atividades e lendo. Trabalhar com o método advindo da Harkness table exige muita leitura e embasamento para que você possa contribuir com a aula. Tomei meu banho e fui tomar café. Peguei minhas coisas no dormitório na volta e fui para a aula de história dos Estados Unidos. Hoje teríamos um horário de 1:30h/aula. Quarta-feira aqui quer dizer que só tenho duas aulas, e que todas elas tem essa duração de tempo. 

Passamos a aula comentando sobre os pelgrims e os motivos que os levaram a querer a independência dos Estados Unidos. Além disso conversamos sobre o poema escrito e lido na cerimônia de abertura do governo do presidente Clinton pela Maya Angelou, o "On the Pulse of Morning", que possui tantas personificações quanto a bandeira dos Estados dos Estados Unidos possui estrelas.

A segunda aula do dia, a de Creative Writing, conversamos sobre o texto em uma discussão na Harkness Table, com uma duração de 45 minutos, com apenas 5 alunos. O professor nos parabenizou pelos pensamentos desenvolvidos em sala de aula, e também comentou um pouco sobre pontuação. Amanhã teremos outro texto para discutir e começaremos a escrever um essay sobre alguém, algo, ou até mesmo um lugar que tenha mudado as nossas vidas, para o bem ou para o mal. Eu já tenho em mente sobre quem vou escrever.

Saindo da aula fui direto para a cafeteria, onde todos os alunos comem. Almoçei e voltei para o dormitório. Fiquei estudando, deixei as minhas coisas e me preparei para o teste de natação que os upers school devem fazer.

Ginásio de Exeter

Ginásio de Exeter


Fomos para o ginásio e fizemos o teste. Tivemos que ir e vir, de uma borda a outra na piscina. Depois fizemos umas camisas para uma competição entre od dormitórios no final de semana. Webstern é o dormitório onde fico, estarei lá com todo o pessol para ganharmos, mesmo não sabendo como será baseado essa competição.

Eu com minha camisa
Terminado esse trabalho andei com dois amigos meus da Turquia por Exeter e fui para a biblioteca, onde encontrei o Hyago, de surpresa, quando estava gravando um vídeo mostrando como é o funcionamento das portas aqui. Fiquei estudando com ele por um bom tempo, até que deu 6:00h, quando tivemos um cookout, ou seja, não comemos dentro da cafeteria, mas sim fora dele, nos gramados da escola, com todo mundo sentado ao chão.

Vídeo quando estava entrando na biblioteca *isso foi pura conhecidência*



Eu e o Hyago dentro da biblioteca
Às vezes até parece que estamos em um filme americano mesmo, com pessoas jogando frisbee, pessoas caminhando com seus cachorros, alunos andando para lá e para cá com livros, conversando sobre suas aulas, ou até mesmo deitados na grama.

Cookout em Exeter

Alunos comendo na grama
Fui para o dormitório e fiquei fazendo minhas atividade, até que às 10h da noite o alarme de incêndio tocou. Lá se vão todos os meninos do dormitório correndo, deixando tudo que estavam fazendo para irem ao térreo. Era apenas uma simulação, que levamos bastante a sério aqui. Depois da inspeção voltei para o quarto e fui dormir, colocando colocando sobre o travesseiro uma cabeça cheia de pensamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário